feito com

Os biscoitinhos de canela, além de saborosos, ainda servem como enfeites de mesa para o Natal!  Anote essa receita imperdível:

 

Ingredientes:

 

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de Margarina Amorela

2 gemas

1 pitada de sal

1/2 xícara (chá) de açúcar

1 colher (chá) de canela em pó

100 g de chocolate branco tipo cobertura

Confeitos coloridos

 

Modo de preparo:

 

Misture a farinha de trigo e a Margarina Amorela gelada até formar uma farofa grossa. Acrescente as gemas, o sal, o açúcar e a canela. Misture sobre uma superfície enfarinhada até obter uma massa lisa. Caso fique seca, acrescente água gelada aos poucos para dar o ponto. Se grudar nas mãos, polvilhe mais farinha. Cubra com filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Numa superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo. Com cortadores, recorte os biscoitinhos e coloque-os numa assadeira, leve ao forno por 30 minutos (ou até que estejam dourados). Deixe esfriar. Para decorar você pode derreter o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Com uma colher faça riscos de chocolate derretido sobre a superfície dos biscoitos e polvilhe os confeitos coloridos.

 

Esses biscoitinhos são um ótimo pretexto para reunir a família em torno da mesa na ceia de natal. Não deixe de experimentar!