Dica

Você pode acrescentar molhos às carnes da sua ceia de Natal. Além de ficar mais saborosas, deixa a carne mais suculenta. Que tal experimentar esse molho de Margarina com ervas finas?

 

Ingredientes:

 

1/2 cebola picada em cubos

4 dentes de alho

200g de Margarina Amorela

Folhas de manjericão fresco

Pimenta do reino

Sal a gosto

250ml de vinho branco

Suco de 1 limão

Ervas finas a gosto

Água

 

Modo de preparo:

 

Em uma panela, refogue a cebola e o alho na Margarina Amorela, até dourar. Adicione as folhas de manjericão, a pimenta do reino, o sal e o vinho branco. Quando começar a ferver, adicione o limão e as ervas finas. Deixe ferver por cerca de 10 minutinhos e retire do fogo. O vinho branco pode ser substituído por água.

 

Pronto! Você já pode saborear o molho de margarina junto de quem você mais gosta!

Chegando as festas de final de ano, é uma hora boa pra começar a experimentar novas receitas para sua ceia de final de ano. Que tal anotar agora essa receita da farofa de festa?

Ingredientes:

1 pacote de farofa pronta
1 xícara de ameixas pretas secas sem caroço
5 colheres (sopa) de Margarina Amorela
1 cebola picada
½ xícara de uvas-passas
½ xícara de azeitonas verdes cortadas em rodelinhas
3 ovos cozidos e picados
2 colheres de sopa de cheiro-verde picado
1 ½ xícara de água morna

Modo de preparo:

Coloque as ameixas em uma tigela, cubra com uma xícara e meia de água morna e deixe de molho por cerca de 15 minutinhos. Escorra e pique as ameixas, para depois colocar a Margarina Amorela numa panela. Depois de aquecido em fogo médio, junte a cebola na panela e doure levemente, mexendo de vez em quando. Tire do fogo e junte as ameixas, as passas, as azeitonas, os ovos e o cheiro-verde misturando bem. Acrescente a farofa pronta e mexa aos poucos.

Terminada a receita, você terá um dos mais saborosos acompanhamentos para refeição na sua mesa!

O tender é uma carne de porco defumada que fica ideal para compor a mesa do jantar para as festas de fim de ano. É muito saboroso, e pode ser acompanhado de um molho para ficar ainda mais gostosa. Pega seu caderninho de receitas e anota mais essa.

Ingredientes:

1 tender
¼ de xícara de cravo da índia
¼ xícara de glucose de milho
2 xícaras de mel
150 gr de Margarina Amorela
4 colheres de sopa de mostarda

Modo de preparo:

Numa tigela coloque a mostarda, o mel, a Margarina Amorela derretida e a glucose de milho. Coloque tudo em uma panela e leve ao fogo até levantar fervura. faça furinhos no tender e coloque os cravos da índia espalhados. Se quiser também pode colocar um pouco de alho amassado em algum dos furos. Despeje metade da calda do tender em cima da carne e leve para assar no forno por cerca de 1h30. A cada 15 minutos regue o tender.

Presenteie toda a sua família com esta receita para a ceia de natal!

Os biscoitinhos de canela, além de saborosos, ainda servem como enfeites de mesa para o Natal!  Anote essa receita imperdível:

 

Ingredientes:

 

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de Margarina Amorela

2 gemas

1 pitada de sal

1/2 xícara (chá) de açúcar

1 colher (chá) de canela em pó

100 g de chocolate branco tipo cobertura

Confeitos coloridos

 

Modo de preparo:

 

Misture a farinha de trigo e a Margarina Amorela gelada até formar uma farofa grossa. Acrescente as gemas, o sal, o açúcar e a canela. Misture sobre uma superfície enfarinhada até obter uma massa lisa. Caso fique seca, acrescente água gelada aos poucos para dar o ponto. Se grudar nas mãos, polvilhe mais farinha. Cubra com filme plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Numa superfície enfarinhada, abra a massa com um rolo. Com cortadores, recorte os biscoitinhos e coloque-os numa assadeira, leve ao forno por 30 minutos (ou até que estejam dourados). Deixe esfriar. Para decorar você pode derreter o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas. Com uma colher faça riscos de chocolate derretido sobre a superfície dos biscoitos e polvilhe os confeitos coloridos.

 

Esses biscoitinhos são um ótimo pretexto para reunir a família em torno da mesa na ceia de natal. Não deixe de experimentar!

Muita gente ama batata inglesa, não é mesmo? Ela é um bom acompanhamento e ótima quando frita. Mas a gente vai te dar outras dicas de como fazer a batatinha.

 

Purê de batata

 

Fica bom pra acompanhar com carnes e frangos. E é muito fácil a receita. Anota aí.

 

Ingredientes:

1kg de batata

½ xícara de leite

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela

Sal a gosto

1 dente de alho espremido

 

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas até ficarem bem moles. Descasque-as ainda quentinhas e esprema as batatas no espremedor. Despeje as batatas em um recipiente e acrescente a Margarina Amorela, o sal e o alho. Mexa até que a Margarina derreta por completo. Acrescente o leite aos poucos e continue mexendo. Pronto

 

 

Ratatouille

 

É muito saboroso, diferente, fácil de fazer, além de saudável. Quer saber como fazer um ratatouille? Anota a receita e bom apetite!

 

Ingredientes:

 

Molho de tomate:

300g de tomate pelado

½ cebola picada

100ml de água

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

1 colher (chá) de açúcar

Manjericão a gosto

Azeite de oliva

 

Ratatouille:

2 abobrinhas

2 batatas

5 tomates

Sal

Pimenta do reino

Azeite de oliva

Manjericão a gosto

 

Modo de preparo:

Refogue a cebola picada com o azeite para preparar o molho de tomate. Junte os tomates, a água e deixe cozinhar até reduzir pela metade. Acerteo tempero, acrescente o açúcar e finalize com o manjericão picado. Deixe cozinhar por mais 5 minutos até engrossar.

Para preparar o Ratatouille, disponha de um tabuleiro com o molho de tomate no fundo. Corte os legumes em rodelas fininhas. Disponha sobre o molho as rodelas de legumes alternando sempre até cobrir todo o fundo. Para finalizar, tempere com sal e pimenta e regue com azeite de oliva. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 30 minutos. Quando estiver pronto, polvilhe com manjericão fresco e sirva. 

 

Um bom lanchinho pras crianças pode ser feito com muito amor, saboroso e bem rapidinho. Anota essa receita de pão de mel com chocolate, que com certeza eles irão amar.

 

Ingredientes para massa:

 

3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna tipo 1

1 xícara (chá) de mel

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela em temperatura ambiente

2 ovos

1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de noz moscada

1 colher (chá) de cravo em pó

1 colher (sopa) de canela em pó

 

Ingredientes para cobertura:

 

200g de chocolate meio amargo picado

2 colheres (sopa) de Margarina Amorela

 

Modo de preparo da massa:

 

Unte a forma com a Margarina Amorela e a Farinha de Trigo Finna tipo 1. Ligue o forno em temperatura média. Na tigela da batedeira, coloque o açúcar, mel, Margarina, os ovos e bata bem. Acrescente o leite e a Farinha Finna, sem parar de bater. Junte o bicarbonato e as especiarias e misture devagar. Despeje a massa dentro da assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido. Deixe assar por 15 minutos. Deixe o fogo no mínimo e asse por mais 20 minutinhos. Quando esfriar, cubra o bolo com a cobertura de chocolate.

 

Modo de preparo da cobertura:

 

Ferva água numa panela. Coloque o chocolate picado e a manteiga numa tigela grande. Coloque essa mesma tigela sobre a panela com água fervente para derreter o chocolate em banho-maria. Mexa bem o chocolate com a Margarina até dissolver completamente, por cerca de 4 minutos. Quando o chocolate estiver derretido, desligue o fogo e retire a tigela da panela. Com a ajuda de uma faca de ponta redonda, espalhe o chocolate nas laterais e na superfície do bolo. Para secar, coloque sobre uma grade ou sobre uma folha de papel manteiga.